sábado, 15 de agosto de 2020

FATOS - EFEMÉRIDES DOURADAS

02.03.1956
Após semanas de negociação e anos de terrorismo nacionalista, França e Marrocos assinam DECLARAÇÃO DE INDEPENDÊNCIA que põe fim a meio século de domínio francês.

01.08.1967
Congresso Nacional reinicia suas atividades após o recesso de julho. É consenso que os trabalhos legislativos FORAM POUCO SIGNIFICATIVOS  no primeiro semestre. Na Ordem do Dia da Câmara encontram-se as seguintes matérias, dentre outras: remuneração de vereadores, dispensa de multa por falta de alistamento eleitoral e instituição do "Dia dos Comerciários".

09.12.1969
Matemática REPROVA MAIS DE 80% DOS CANDIDATOS no Exame de Admissão ao Ginásio da rede estadual do Rio de Janeiro.

20.10.1957
Imprensa do Vaticano critica energicamente a atriz Sofia Loren por se  CASAR COM HOMEM DIVORCIADO (o produtor Carlo Ponti) e  assinala que ela está sujeita à excomunhão.

02.06.1962
Moradores de Curitiba-PR puderam ouvir a IRRADIAÇÃO DA PARTIDA DE FUTEBOL  do Brasil contra a  Checoslováquia pela Copa do Mundo. O racionamento de energia elétrica foi suspenso à tarde, especialmente para esse fim.

30.12.1952
Boates e cinemas de Lima (Peru) cancelam apresentações da cantora norte-americana Josephine Baker ao tomarem conhecimento de sua intenção de fazer MANIFESTAÇÃO CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL existente em seu país.

Mais notícias da época AQUI.

Nenhum comentário: