segunda-feira, 30 de agosto de 2021

IMAGENS - Anúncio: "METRECAL" (PARA EMAGRECIMENTO RÁPIDO)

É comum depararmo-nos com propaganda de produtos que prometem "mundos e fundos" para perda de peso, não é? Com esta matéria trazemos um pequeno exemplo (dentre muitos) dessa abordagem que ocorreu nos anos 60.

Que tal essas frases?

-"não haverá mais gordos no Brasil", pois já chegou o ...  -  "quem não quiser engordar, ajeita a vida com ..."  -  "gordura enfeia e envelhece, mas agora é fácil jejuar com o preparado ..."  -  "não seja escravo do regime. Agora existe uma maneira fácil e saudável de emagrecer: tomando ..."


ANÚNCIO BRASILEIRO DE 1966 ANÚNCIO AMERICANO DE 1964


1961


Que produto revolucionário e milagroso seria esse? Pois em 1961 chegou até nós mais uma bebida para emagrecer: o americano "METRECAL". Era só substituir a principal refeição do dia por ele (em pó misturado com água ou, pouco depois, biscoito)

1962   /   1964


1962 (ESPANHOL E AMERICANO)


Numa forte jogada de marketing, além das propagandas observava-se noticiazinhas sobre a grande novidade  (certamente "plantadas") em jornais e, principalmente, revistas.

1962 (AÍ ELE NO MEIO DOS REMÉDIOS)

Alguns anos depois o "METRECAL"  sumiu (sem o alarde da chegada, é claro!), pelo menos com esse nome. Será porque não fez o sucesso esperado? (diziam que tinha um gosto muito ruim).

1962

Mais "Anúncio" AQUI.

Nenhum comentário: