Hoje nossa seção de moda traz à lembrança uma calça jeans brasileira que fez enorme sucesso (chegou até a abrir uma loja em Nova Iorque). Trata-se da "SOFT MACHINE" (que não existe mais).
Era uma grife fabricada na capital paulista a partir de 1974. Ela chegou a rivalizar com a histórica "ZOOMP" que reinou nos anos 70 e até décadas depois.
Nossa "Soft Machine" se transformou, sem dúvida, em verdadeiro objeto de desejo para a juventude nos tempos das discotecas.
Mais "Moda" AQUI.
15 comentários:
Nunca rivalizou com a Zoomp, pois em 1986 foi seu último ano, a Zoomp veio logo depois, a maior concorrente na época era Fiorucci..
Perfeito.
A Zoomp foi, sim, criada em 1974 conforme citado nesta matéria. Existiu até 2006.
Blz, pode até ter nascido em 74, porém nunca rival.
Iniciei como modelo em 1984 aos 16 anos.
Sem dúvida a Zoomp foi uma das grandes marca de jeans super badaladas nos anos 80. Tive a oportunidade de desfilar para grife em 1986. A Fiorucci um ícone o jeans mais cobiçado da época.
Soft Machine e Fiorucci. Estas eram as grandes.
Calça Lee Jaqueta Lee a pioneira década de 60/70
Era o sonho de consumo fiorucci e soft machine
Quem tinha era visto diferente .
Nossa! Me lembro da minha adolescência , saindo dos 17 e indo pros 18 anos , quem podia comprar soft machine , forucci , zoomp entre outras grifes, era considerado rico e tinha moral com a galera 😃
😃👍
Legal essa revista, estão de parabéns.
Lembro também da Zeta Zukki.
Nunca tive, fiz colegial no colégio Objetivo nos anos 70, era uma nova metodologia de ensino todos queriam estudar lá, na minha classe era um desfile de grifes,
Era botinha com salto, calsa Soft Machine, camisa com estampa de florzinhas, relógio com calendario lunar, um fio de couro no pescoço com a chave da moto, tudo que eu não tinha kkkk
Mas já ganhava meu dinheiro, e comprei o meu primeiro carro, um fusca 64 me senti o máximo!
Não. Fui gerente de boutique na epoca e as 2 marcas se misturaram sim na epoca.
CALÇA LEE E CALÇA LEVI’S , VAI DE LEE OU VAI DE LEVI’S ???
Lembrei de uma cena que ocorria com frequência por volta de 1977, que muitos talvez se lembrem, quando passava pela rua Voluntários da Pátria em Santana, ouvia um vendedor de calças Jeans, anunciar
“Calça Lee e Calça Levis, vai de Lee ou de vai de Levis “
“ Calça Lee, Levis,Fiorucci,Soft Machine Staroup e McCoy “
Coincidentemente hoje passando pelo local , resolvi perguntar se alguém conhecia o paradeiro deste pessoal, e para surpresa me apresentaram um senhora que trabalha próximo ao local há mais de 40 anos.
Quando perguntei se conheceu os vendedores de calças jeans, para surpresa ele recitou o bordão “ Calça Lee e Calça Levis, vai de Lee ou vai de Levis “ .
Quase não acreditei e morri de rir, aí ela informou que conheceu o vendedor do bordão chamado Cena, um rapaz de cor, que usava um óculos de aro com lentes espelhadas e que era uma tremenda figuraça.
Lembro que fui abordado pelo mesmo rapaz, que estava na calçada com as calças penduradas nos ombros e convidando os clientes para subirem as escadas até o segundo andar , onde funcionava a loja de jeans, e onde acabei comprando calças da Lee e da Mccoy
Postar um comentário