sexta-feira, 15 de abril de 2011

IMAGENS - Cartaz: FILMES DE SEMANA SANTA

Nos anos 50 (e alguns anos depois) a Semana Santa mudava a rotina dos brasileiros, principalmente na programação das emissoras de rádio.
Na Sexta-Feira da Paixão os programas (exceto os notíciários, às vezes) eram substituídos por músicas clássicas, geralmente tristes, e transmissões de cunho regilioso.


 filme dos anos 40, que era assistido aqui nos anos 50



A televisão, embora em menor dose, também era influenciada pelo clima de respeito e "guardava" esse dia. Programas "escandalosos" ou muito alegres eram os primeiros a serem substituídos por outros mais condizentes com a data.


1955



No cinema isso se repetia. Nos grandes centros com menor intensidade. Mas nas cidades menores do interior eles invariavelmente passavam filmes alusivos à vida e morte de Cristo na Sexta-Feira Santa.
Hoje pode até parecer estranho, mas aquele era um tempo de profunda reverência religiosa  do povo, que que os meios de comunicação respeitavam.

1960



Clique nos títulos para ver outros filmes:

Os Dez Mandamentos   -   Bom Dia Tristeza   -   Ben Hur   -   Seriado Congo Bill   -   Exodus   -   Shane   - A Bolha Assassina   -   Os 4 Cavaleiros do Apocalipse   -   A Dama e o Vagabundo   -   Madame X   -   O Pecado Mora ao Lado   -   Atriz Jean Simmons   -   Seriado Super-Homem   -   Sissi   -   Seriado O Besouro Verde   -   Tarzan   -   Cantinflas   -   Bonequinha de Luxo   -  O Homem que Sabia Demais



Nenhum comentário: