quarta-feira, 15 de abril de 2015

IMAGENS - Programa de TV: ANIMADORES DE AUDITÓRIO

Programas de auditório eram as grandes atrações do RÁDIO nos anos 50 (principalmente com Ary Barroso, na Rádio Nacional). Quando a televisão se consolidou nos lares brasileiros, esse tipo de programa contribuiu muito para sua popularização e que se  tornasse uma das mais  importantes fontes de entretenimento dos brasileiros.
Com isso, uma "figura" surgiu: os chamados "animadores de auditório", que se destacaram, ficaram famosíssimos e se tornaram reis dessa arte (um deles reina até hoje). Não eram apenas apresentadores de programa com auditório. A imensa interação com público era o que os tornava diferentes.
Desse time destacamos dois astros que foram campeões de audiência por décadas: CHACRINHA e SILVIO SANTOS.




1968 (SÁBADO)
13.07.1967























Chacrinha estreou na telinha nos anos 50, na TV TUPI (muitos pensam que ele iniciou a carreira na TV Globo!) Silvio Santos chegou no início dos anos 60 (TV PAULISTA) e continua até os dias atuais, mercê de seu carisma. Ambas as emissoras já deixaram de existir há bom tempo.




1969
1968 (DOMINGO)

















Leia matéria sobre o quadro "HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA", apresentado no "Programa Silvio Santos" da Rádio Nacional-SP, nos anos 50/60.
É só clicar AQUI.
Certamente a televisão não seria a mesma sem esses dois.

Mais "Programa de TV" AQUI.

Nenhum comentário: