terça-feira, 30 de junho de 2015

IMAGENS - Programa de TV: "PROGRAMA PULLMAN JÚNIOR"

Mesmo quando a televisão ainda engatinhava no Brasil, os publicitários já haviam percebido a importância mercadológica dos programas infantis.
Por isso, alguns grandes fabricantes de produtos para criança (e para seus pais) investiram prá valer nesse tipo de programação ("Clube do Papai Noel"-AQUI-, "Sessão Zig-Zag", "Sessão Zás-Trás", etc).
Mas, além desses que se propunham a gastar com comerciais nos intervalos, alguns dispendiam muito dinheiro para marcar presença mais fortemente junto ao telespectador mirim. Eram os que patrocinavam o programa, ostentando suas marcas no título, além do "merchan" com a criançada presente:  "Circo Bombril", "Gincana Kibon", "Teatrinho Trol", "Sabatinas Maizena"-AQUI- e outros.




Nosso destaque de hoje é o "PROGRAMA PULLMAN JÚNIOR" que ficou no ar de 1953 a 1969 (voltou em 1978), pela TV RECORD-SP (retransmitido pela TV RIO). Nesse tempo teve diversos apresentadores, destacando-se Cidinha Campos (sim, ela mesmo!) e Durval de Souza.


1959


A empresa patrocinadora ("Pão Americano Ind. e Com. S/A") foi a pioneira da panificação mecanizada no Brasil. Em 1953 ela lançou o "Pão Pullman" (o 1º pão de forma brasileiro) e logo depois o "Bolo Pullman".
Daí o interesse em bancar um programa de TV (para reforçar sua imagem junto ao público). Pelo jeito, deu certo!).

"Tia" Cidinha em plena atividade


"Pullman Júnior" era uma espécie de "Almoço com as Estrelas" (AQUI) infanto-juvenil. As crianças convidadas (caravanas escolares) ficavam em mesinhas comendo produtos Pullman. Tinha desenhos, atividades educativas,um contador de história, palhaços e outras coisas mais.

Mais "Programa de TV" AQUI.

Nenhum comentário: