segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

IMAGENS - Escola: livro "ADMISSÃO AO GINÁSIO"

Mais livros (dos anos 50 e 60) que eram usados no "Curso de Admissão" (como esse cursinho era conhecido), que existiu até o início dos anos 70.


1959



Como não haviam vagas para todos que concluiam o "Grupo Escolar", era preciso se submeter e passar no "Exame de Admissão" para garantir um lugar no Ginásio. Imaginem só: um vestibular para o antigo curso "secundário".


anos 60



Aproveite e relembre estes dois outros livros (aqui e aqui) também usados no cursinho preparatório que, geralmente, era feito concomitantemente ao último ano do Curso Primário (com isso "ganhava-se" um ano).



Veja mais coisas da escola daqueles tempos:



4 comentários:

Shiro disse...

POIS É, O CURSO DE ADMISSÃO, ERA UMA ESPÉCIE DE 5º ANO, PARA INGRESSAR NO GINÁSIO, MINHA PROFESSORA ERA A DONA AMÉLIA, O CURSO ERA NA CASA DELA RUA JOÃO MENEGHEL, EM SÃO BERNARDO, DUVIDO QUE ALGUEM SE LEMBRE.....

"blcamargo" disse...

Shiro, com certeza muitas pessoas se lembram. Afinal, o curso de admissão foi marcante na vida de todos nós. Agradeço a visita e comentário. Volte sempre para um giro pelo Passado.

José Neto disse...

O antigo "ginásio" não era um curso secundário, más uma sequência do primário, apesar da necessidade da "admissão". O Curso secundário era o "pedagógico", "Normal" ou "científico"...

"blcamargo" disse...

José, agradeço muito seu comentário. Resta-me uma dúvida: um só curso com um "vestibular" no meio?(atualmente, sim, pois está unido com o antigo primário. Volte sempre.