quinta-feira, 15 de março de 2012

IMAGENS - Disco: "SYLVIO MAZZUCA E SUA ORQUESTRA"

Sylvio Mazzuca foi um grande Maestro que marcou seu nome na música instrumental brasileira. Já era pianista aos 12 anos e regente aos 23!
Paulistano, montou sua primeira orquestra nos anos 40 e se destacou nas décadas seguintes gravando disco, participando de programas de TV e rádio e, principalmente, se apresentando em bailes (formatura, debutantes, etc) e grandes festas na cidade de São Paulo.


1955






Seu período de ouro foi nos anos 50, tempo das famosass "bing bands" americanas e dos bailes para "dançar a dois". Nessa época sua orquestra ganhou diversos prêmios e lançou muitos discos.


1956


A partir da segunda metade dos anos 60 as coisas começaram a ficar complicadas para as orquestras em geral. Elas foram perdendo público com o surgimento de novos movimentos musicais (como exemplo no Brasil, a Jovem Guarda) e as consequentes e naturais mudanças comportamentais.


1960



1964



Mesmo assim, Sylvio e sua turma continuaram fazendo turnês, agora já por todo o país, até os anos 90.
Ele trabalhou com sua orquestra por mais de 50 anos. Faleceu em 2003.


Clique para recordar o som de Sylvio Mazzuca e Sua Orquestra



Visite também:   Sergio Mendes   -   Trini Lopez   -   Zé Keti   -   Giane   -   Miltinho   - Trio Esperança

2 comentários:

Anônimo disse...

OLA AMIGOS,QUE BOM REVER A ORQUESTRA EM QUE FUI CROONER ,JUNTO COM MEU MESTRE SILVIO MAZUCA, CANTEI POR MUITO TEMPO NOS ÁUREOS E BRAVOS E FELIZES PROGRAMAS DA EXCELSIOR E EXCURSÕES COM ESSA ORQUESTRA.
TOU NA ATIVA.

WWW.CANTORANTONIOBORBA.BLOGSPOT.COM

borbacantor@bol.com.br

"blcamargo" disse...

Nossos cumprimentos, Antonio. Ficamos felizes com sua visita e comentário.Foi uma honra para o Blog. Abração e volte sempre.