segunda-feira, 15 de abril de 2013

FATOS - Programa de TV: "COMBATE"

De 1962 a 1967 a TV americana exibiu uma série chamada "COMBAT!". Para os brasileiros (muitos ainda "televizinhos") ela chegou em 1964 (pelas TV RECORD-canal 7 e TV RIO-canal 13) e atravessou a década.
O "COMBATE" que assistíamos era preto e branco com duração de 60 minutos (com as propagandas, é claro).


 Os dois protagonistas: Rick Jason e Vic Morrow (direita)



Eram filmes muito bem feitos e versavam sobre acontecimentos da 2ª Guerra Mundial contando as peripécias de um esquadrão de infantaria americano (um"comando" de 6 soldados) em incursões por regiões da Europa "infestadas" de alemães.


 1966



A turma era comandada pelo inexperiente Tte. Hamley (Rick Jason) mas quem se destacava mesmo era o  veterano Sgto. Saunders (interpretado pelo famoso ator de cinema VIC MORROW).


1965



Era uma série muito realista (não visulamente, mas pelo conteúdo) e mostrava além dos muitos combates de praxe, também aspectos inusuais para filmes da espécie: o caráter, o lado psicológico dos combatentes, os conflitos e dramas pessoais.


Vic Morrow



NOTA: Em 1982 VIC MORROW, que tinha sido a estrela da série, morreu decapitado pelas hélices de um helicóptero em pleno set de filmagem do filme "Twilight Zone: The Movie" (para nós, "No Limite da Realidade").

E, agora, vamos relembrar a turma toda em ação? É só clicar na telinha abaixo:




AQUI mais programas de nossa TV dos anos 50 e 60.

Um comentário:

Benedito Simoes disse...

Eu me lembro deste seriado que passava na Record, mas algumas vezes passava combat entre avioes e sempre a batalha era entre Americanos contra Japonese, ja vascolher a internet para achar estes filmes de batalha de avioes e nao achei se alguem souber onde tem por vavor mande um link para mim no email bjsimoes59@gmail.com.