terça-feira, 30 de abril de 2013

IMAGENS - Gibi: XUXÁ

De 1950 a 1958 era encontrada semanalmente nas bancas um gibizinho diferente intitulado "XUXÁ" (atenção para o acento). Importado da Itália pela Editora Vecchi,  tinha um formato esquisito: parecia um talão de cheques (8 x 17 cm aproximadamente), com capa colorida (onde Xuxá aparecia em close, invariavelmente) e 36 páginas em preto e branco (onde cabiam, no máximo, três quadrinhos).


1950


1951


1950




Além da história propriamente dita (que continuava de um número para outro) trazia passatempos como piada, palavra cruzada e quebra-cabeça de diversos tipos.


1951


1951 (quando o Zézinho mudou o nome para Xuxá)


1951




As aventuras vividas pelo menino Xuxá (ex-Zézinho) e sua amiga Tininha passavam-se na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial (embora ele fosse um "garoto paulista" e ela uma "menina carioca".


Com este pequeno texto os gibizinhos mostravam que eram os dois personagens principais


Mais gibis AQUI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Embora os Tarzans desenhados por Burne Hogarth e Russ Maning fossem impressionantes , esse XUXÀ foi o mais marcantes da minha infância, pois foi me dado uns 20 livrinhos por meu amigo Marcio Isquioket ( esta é a pronúncia), depois conheci o Clube AFFE em Padre Miguel e consegui mais uns 20! Hoje dolorosamente não tenho nenhum, mais meu sonho é colocar a História toda com cada capa aqui na NET!

Anônimo disse...

não achei o lugar para mensagem, mas é possivel o Sr. colocar um buscador por assunto, o blogspot tem essa ferramenta, que facilitará muito e tenho muitas coisas antigas que talvez lhe interesse! Meu blog é professorleiteiro.blogspot.com e não vi nas revistas até agora Os Smurff, uma espécie de bolas de gorduras que se multiplicas (gremilins) estupidamente!!!

Anônimo disse...

Na minha adolescência, li alguns exemplares, emprestados por parente adulto. Obrigada por mostrar e pelos comentários que eu desconhecia.