quarta-feira, 30 de abril de 2014

IMAGENS - Velharia: TROFÉU ROQUETTE PINTO

Em 1952 o locutor e apresentador BLOTA JÚNIOR (que viria a se tornar um dos mais importantes nomes da TV brasileira) criou um troféu destinado a premiar os melhores profissionais (não só artistas) e programas do rádio e televisão (inicialmente de São Paulo).




Seu nome: "TROFÉU ROQUETTE PINTO", numa homenagem ao grande incentivador da radiofusão e fundador da primeira estação de rádio do Brasil.


1959



A entrega (anual) desse prêmio era transmitida pela TV RECORD (dona  dos direitos até hoje) e constituía-se num acontecimento de gala com grande audiência para a emissora paulista.
Em 1971 teve suspensa sua realização. Voltou em 1978 (já não mais só para rádio e tv) e acabou definitivamente 4 anos depois.


ESTES RECEBERAM O TROFÉU ROQUETTE PINTO EM 02.03.1963 (NO TEATRO RECORD, EM SÃO PAULO). CINCO DÉCADAS DEPOIS, MUITOS DELES AINDA SÃO REVERENCIADOS COMO ÍCONES  DO RÁDIO E TV DE TODOS OS TEMPOS.



O "classudo" casal de apresentadores BLOTA JÚNIOR e SÔNIA RIBEIRO  faz parte da História desse Troféu.


Clique na telinha abaixo e relembre um dos flagrantes do "Roquette Pinto" nos anos 60, numa interessante passagem com Silvio Santos, Blota e Sônia, Jô Soares e Carlos Alberto de Nóbrega:

Mais "Velharia" AQUI.

Um comentário:

TV A LENHA E OS VIAJANTES DO TEMPO disse...

Ótima matéria, eu adquiri o Roquete Pinto de 1967 para melhor série de televisão, justamente minha preferida de coleção e ítens relacionados....PERDIDOS NO ESPAÇO!