Outro refrigerante do "tempo do onça": a "CEREJINHA", famosa nos anos 50/60 (principalmente no interior de São Paulo). Era fabricada pela empresa "Cervejaria Mãe Preta", de Rio Claro-SP que, nos anos 70, foi adquirida pela Antarctica (que encerrou a produção). Há quem afirme que a "CEREJINHA" foi inicialmente fabricada na cidade de Santa Bárbara d'Oeste-SP.
Não tinha o alcance da "POP LARANJA" (AQUI), da "GRAPETTE" (AQUI), do "CRUSH" (AQUI) e da "SEVEN UP" (AQUI), dentre outros, mas teve seus tempos de glória (deixou uma enorme legião de apreciadores que até hoje pedem seu retorno com, no mínimo, o mesmo sabor!).
12 comentários:
A fábrica da cervejaria mãe preta era em Rio Claro-SP.
Retificação feita. Agradecemos.
Refrigerante que eu e meus irmãos tomavamos em nossa infância! Nesse período, inicio dos anos 60, moravamos no bairro de Santana, na capital paulista.
Pô eu gostava muito, hoje competiria com a coca facilmente
Alguém poderia investir nesse refrigerante com mesmo sabor excelente
Amava este refrigerante, tenho seu sabor guardado na memória. Minha mãe usava a garrafa como mamadeira para eu e minha irmã, ela colocava um bico de Chiquinha, e assim tomávamos café c leite na garrafa de cerejinha, eu tinha uns três anos. Éramos muito pobres e as vezes era nosso único alimento do dia. Graças a Deus dias melhores vieram, mas a saudade do refrigerante cerejinha continua.
vdd eu também acho
Existia naquela epoca o guarana dbronzo wue era fabricado em rio claro tambrm..
A fabrica era do tio do meu pai em santa barbara doeste, ele trabalhou e ate sabia formula porem já faleceu faz tempo, dava pra competir com a coca tranquilamente pelo sabor.
Tambem tenho grandes lembraças e parece que ainda sinto o gosto , pena que não tentaram continuar porque era muito bom....
O melhor refrigerante da época.
Gostaria que voltasse o refrigerante cerejinha pois nunca tive o prazer de esprimentar .mas era da minha época .pois não tinha dinheiro
Postar um comentário