domingo, 15 de agosto de 2010

FATOS - Programas de TV: "Bonanza"

Série americana iniciada em 1959 que se transformou em fenômeno de audiência no mundo todo. Durante 14 anos (310 episódios) esteve entre os programas mais vistos pelos americanos.Esses são os personagens que viviam as aventuras na fazenda "PONDEROSA" e ficaram imensamente populares: Ben Cartwright e seus filhos Adam (o mais velho e sempre sério), Hoss (o grandão forte e ingênuo) e Little Joe (o caçula meio irresponsável e metido a galã). Eles eram filhos de mães diferentes.
Foi a primeira série de tv filmada em cores (processo recém implantado) e com uma hora de duração (até aí, os filmes eram de meia hora)
O ator Pernell Roberts (Adam) era o último do elenco ainda vivo. Faleceu, com 81 anos, no início deste ano.
No Brasil, Bonanza começou a ser transmitido em 1963, pela extinta TV TUPI (canal 4 em SP e 6 no RJ). Todo sábado, entre 20 e 21h, o pessoal (família, amigos, televizinhos, etc) se arrumava na sala (sofás, cadeiras, chão) das casas brasileiras para assistir as peripécias daquela simpática, honrada, trabalhadeira e corajosa família.







Clique na telinha e relembre: o inesquecível tema musical, a cena com o mapa ardendo em chamas e os quatro personagens cavalgando. É a abertura de Bonanza, série que assistíamos em preto e branco, nos Anos Dourados:



E, na telinha abaixo, episódio completo de mais uma aventura da família Cartwright. Relembre os 4 "mocinhos". É só clicar:



Veja também: (01) - (02) - (03)

Nenhum comentário: