quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IMAGENS - Cartaz: FILMES DE NATAL

"VÉSPERA DE NATAL" - Desenho americano (para o cinema), de 1941, que concorreu ao OSCAR de Curta Animação. Mais um divertido e terno confronto desses dois "inimigos mortais".






O ratinho Jerry sai da toca e, sem querer, acorda Tom. Aí a farra começa, no meio dos presentes ao pé da árvore de Natal.






"O MILAGRE DA RUA 34" (ou "DE ILUSÃO TAMBÉM SE VIVE") - Mais uma fábula natalina neste filme americano de 1947. Simpático velhinho é contratado para trabalhar como Papai Noel em famosa loja de Nova Iorque. Começa a insistir para as crianças que realmente é o bom velhinho. Pais e outras pessoas entram na história e a situação evolui até ele ser levado a julgamento no Tribunal. Este filme ganhou o OSCAR de roteiro e ator coadjuvante.







"UM CONTO DE NATAL" - Filme inglês de 1951. Conta a história sempre atual do clássico personagem de Charles Dickens chamado "SCROOGE". Trata-se de um velho rico, avarento e sem sentimentos que o espírito do Natal faz mudar. Foi muitas vezes filmado. A última versão teve o nome de "Os Fantasmas de Scrooge", de 2009, feita com avançadíssima e inédita técnica de filmagem.











Nenhum comentário: