quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IMAGENS - Revista: "SELEÇÕES DO READER'S DIGEST"

Simplesmente "Seleções". Revista americana criada em 1922 e que chegou aqui no início dos anos 40. É publicada até hoje. Alcançou seu auge nos anos 50 e 60.



1955



1960



Essa revista, aqui sempre de formato menor que as demais, circula em inúmeros países.



1961



1964



Nessas décadas o seu conteúdo era mera tradução da publicação americana (até as anedotas da seção "Piadas de Caserna"). Até o final dos anos 90 ela era impressa fora do Brasil.













8 comentários:

Blog do Saraiva disse...

Gosto muito de Seleções, cheguei a assinar por um período. Ficou gravado em minha memória uma edição que não sei ao certo se do final dos anos 60 ou do início dos anos 70 mas, sei que conta a historia de um piloto que sobreviveu a uma queda do seu avião no gelo. Eu era garoto e lembro com clareza do meu Padrinho Raimundo Saraiva Pinheiro lendo pontos importantes dessa aventura.
Procuro até hoje por esta edição, claro, sem sucesso.

Unknown disse...

ola ve a edicao ao certo tenho mts revista aqui talves eu a tenha vou dar uma olhada aqui , tenhos umas 400 desde 1943 em diante sortidas

Unknown disse...

Estou provurando uma edição da Seleções que tinha a historia do Lampo, o cachorro que viajava de trem. Se alguém tiver alguma informação, entre em contato e-mail arletefe@hotmail.com

Unknown disse...

Estou procurando a história de Catherine uma jovem q teve um aneurisma e ficou em coma, na véspera do

Unknown disse...

Uma revista que é publicada a muitas décadas,encanta jovens e não tão jovens,educa e aumenta nossos conhecimentos em geral,veio para ficar.

Cristina Avila disse...

Meu sogro, prof.dr.Reginaldo de Souza Lima, faleceu recentemente e deixou uma coleção completa da Revista Seleções.

Anônimo disse...

Bom dia. Você conseguiu o livro sobre o Lampo? Meu email hamiltomelo@gmail.com. Obrigado.

Anônimo disse...

Até um tempo eu tinha, mas numa arrumação acabaram sumindo com ela (e outras). Ainda lembro o título: "Caí de 5.500 metros e estou vivo"! História fantástica!