quarta-feira, 30 de março de 2011

IMAGENS - Anúncio: "ARNO"

Em 1940 um imigrante italiano fundou uma pequena empresa, em São Paulo, para fabricação de motores elétricos (mais tarde, peças para automóveis).


1950   /   1954



Era o embrião da ARNO, que surgiu alguns anos depois (1945), numa época em que o Brasil ainda não era industrializado.
No final dessa década já inicava a fabricação de enceradeiras, aspiradores, panelas de pressao e liquidificadores.


1957   /   1958




















Quantas de nossas mães e avós não foram as pioneiras no uso dos primeiros eletrodomésticos produzidos no país? E graças à empresa ARNO que, hoje, pertence a um poderoso grupo francês (sem nenhum vínculo com a família ("Arnstein") do fundador.



Veja mais anúncios:




3 comentários:

Anônimo disse...

A Arno teve como grande concorrente, a Walita, e vice-versa. A Walita (comprada em 1969 pela Philips), foi pioneira em liquidificadores no país, e marca líder em pequenos portateis por muitas decadas, talvez até nos dias atuais com a marca Philips. A Arno era uma marca mais "povão" e a Walita mais elitizada. Recentemente a Philips decidiu imprimir sua própria marca nos produtos da linha Walita, também fundada na de cada de 50 pelo Sr.
Wademar Clemente e sua esposa Erlita (daí o nome Walita). A Walita tem uma linda e vitóriosa história.

Osni Boeing

"blcamargo" disse...

Valeu Osni. A grande Walita também é um ícone dos Anos Dourados. De um jeito ou de outro as duas marcaram a infância de muita gente. Grato pela contribuição. Abração!

Unknown disse...

Uauuuuuu. Tenho uma panela de pressão igual a da foto. Fiquei encantada pq a pessoa que me vendeu não gostava de quinquilharia. Adorei saber a história. Tenho um tesouro