quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

IMAGENS - Cartaz: FILMES DE PIRATA (Barba Negra-Capitão Blood-Francis Drake-Capitão Kidd- . . .)

Junto com filmes de faroeste, guerra, capa e espada e ficção científica, os filmes de pirata faziam o maior sucesso e tinham uma ansiosa garotada como público cativo. Os nossos cinemas atravessaram a década de 50 com essas atrações em suas salas (comumente com filmes dos anos 40). Platéia garantida!




1940
1935












Eles mostravam os piratas (também conhecidos por "bucaneiros" e "corsários") não como ladrões sanguinários (muitas vezes acobertados pelos governantes de seus países de origem), mas sim como aventureiros e conquistadores que eram os heróis dos "sete mares". Eram "gente boa", corajosos, sedutores e temidos pelos inimigos dos quais roubavam os tesouros (até como um ato de justiça!). E a criançada vibrava com suas façanhas e  vitórias sensacionais sobre os "inimigos".




1952


1953


Também os anos 30 foram pródigos na realização desses filmes, cujo gênero teve no ator ERROL FLYNN  um de seus grandes símbolos.


1962
1953
















"Capitão Blood" (1º cartaz acima), de 1935, foi um filme muito representativo na história dos  "ladrões do mar" no cinema e foi estrelado por Flynn. Curiosamente, em 1962 seu filho SEAN FLYNN (que não seguiu carreira no cinema) foi protagonista do filme "O Filho do Capitão Blood".

  

1962


Clique na telinha para ver o filho de Errol Flynn fazendo o filho do Capitão Blood:





Um comentário:

Unknown disse...

Olá, você pode me ajudar? Estou procurando por filmes de 1956/57 sobre piratas. Meu avô me contou que estava no cinema com minha avó assistindo algo assim quando precisaram sair correndo para o hospital para terem minha mãe. Eles nunca mais viram o final daquele filme. Não estou conseguindo achar. Qualquer ajuda é válida!