segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

IMAGENS - Velharia: "ERONTEX"

Anos 50/60. Era venda de tecido, porta a porta, através de carnê mensal. Com ele todo pago o cliente recebia o objeto da compra: um corte de casimira tropical ("corte" era uma palavra usualmente empregada para designar um pedaço de tecido). Essa modalidade de comercialização era amparada por intenso uso da TV. Num programa (domingo à tarde) chamado "Erontex Da Sorte" sortevam-se cupons enviados pelos compradores, que concorriam a automóveis, geladeiras, etc. Havia uma seção nesse programa ("Erontex Bate à Sua Porta") em que era entregue casa ou apartamento se o visitado pela equipe na semana anterior tivesse o carnê e ele estivesse "em dia". Os locais a serem visitados eram divulgados semanalmente. Esse chamariz é praticado até hoje. Não é mera coincidência. É cópia mesmo! Sistema de venda parecido (carnê e prêmios) era empregado pelas "Cestas de Natal Amaral" (veja aqui).




7 comentários:

Unknown disse...

Este programa também era realizado em Porto Alegre, pelo apresentador Murilo Neri, vindo do Rio de Janeiro. E eu, Suzana Maria, auxiliava o apresentador no palco!

Francisco disse...

Meu pai foi um dos ganhadores dos 15 Simca Chambord entregues em 1964, depois de trocar um tomate pelo envelope e sortear o carro dentre diversos envelopes.

Unknown disse...

Nossa era jovem e vivi essa época shows de premiação e tudo mais tenho saudades dos momentos jogo do Brasil em 1970 aguardo lembrança gostaria que SENOR Abravanel fechasse com chave de Ouro tais fatos da época com uma reportagem pois é parte de nossas vidas Eron e Bau ou Silvio Santos tenho muitas lembranças bjs lindos apresentadores de televisão.....grandes Empresários abraços da Família Soares ❤

Unknown disse...

NO DIA 02/03/1968.. MEU PAI VICENTE GARCIA.. FOI O GANHADOR DE UM GALAXIE..
NO CARNET DA EROTEX..

Paulinho disse...

Lembro vagamente deste dia... morava em frente sua casa!
Vc é a Cleide ou a Neide?
Sou o caçula da Gonçala e do Nory, que estão morando no céu...

Anônimo disse...

Ganhei uma geladeira no programa de Curitiba, apresentado pelo Murilo Nery
Fiquei em uma cabine e quando a luz acendia tinha que responder sim ou não.

Alberto disse...

Alguém tem um exemplar do carnê da Erontex?