segunda-feira, 30 de maio de 2011

IMAGENS - Anúncio: "ELETRO-RADIOBRAZ"

A anunciante Eletro-Radiobraz foi uma importante loja de departamentos nos anos 50 e 60, na cidade de S. Paulo. Não foi pioneira nesse ramo de comércio, uma vez que o Mappin já existia desde muitos anos antes. Nesses "magazines" encontrava-se de tudo (ou quase): coisas para o lar, roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, armas(!), etc. E isso era uma grande novidade.






A Eletro-Radiobraz começou a fazer isso em 1956 (na Av. Rangel Pestana) em um prédio de 7 pavimentos, com setores interligados por passarelas.









E pensar que tudo começou com uma oficina de conserto de eletrodomésticos nos anos 40.
Em 1976 foi comprada pelo grupo Pão de Açúcar.








Os anúncios acima foram publicados em 1963.

Veja anúncios de outras empresas:   Quinta das Fontainhas   -   Arno   -   Chevrolet   -   Motorola   -   Valisère   -   Chiclets Adams   -   Tele-Visex  -   Modess   -   Máquina limpadora de ruas   -   Admiral

6 comentários:

oswaldo ramos leão disse...

Eu fui funcionario do Departamento de Contas a Pagar, no segundo andar no Largo Santa Cecilia, no antigo predio da lojas CLIPPER, os clientes o acesso era pelo Largo Santa Cecilia na Rua Frederico Abranches tinha a sede da ADERB Associação dos Funcionarios da Eletro Radiobras que tinha colonia de ferias na Vila Mirim na Praia Grande, na Rua das colonias

Olavo disse...

Fui funcionario do Depto. de Custos na Eletro Radiobraz no Largo Santa Cecilia…posteriormente, fiz um teste (preparado pela IBM) para tentar a carreira em Tecnologia-TI….Iniciei a carreira como programador de Computador no Largo da Concordia, no Bráz, onde fiquei até 1974.

Anônimo disse...

Eu também fui funcioria no de 1970 a 1975.Saudades.Um abraço.

Anônimo disse...

Fui funcioria no ano de 1975.Bras.

C.B.Marra disse...

Claudirceu Marra,
Funcionário desde 1969 até 1990. Aí iniciei minha carreira na área de Distribuição Física (Logística), seguindo como consultor de Logística em todas as cadeias produtivas, até hoje (14/02/2024).
Comecei como auxiliar administrativo (Expedição) e me desliguei como Gerente de Planejamento de Distribuição (Logística).
O varejo sempre foi mais atencioso coma Logística (seus clientes) do que a Industria. Percebi isso depois, como Consultor de Logística.
Foi fundamental para meu desenvolvimento e sucesso ter trabalhado na Eletro, depois incorporada pelo Pão de Açúcar, mas sempre na vanguarda o atendimento aos clientes.
Não citarei nomes que me apoiaram, pois poderia deixar alguém de fora, por engano.
"ao infinito e além!"

Anônimo disse...

A Eletroradiobraz está de volta www.eletroradiobraz.com.br