segunda-feira, 30 de maio de 2011

IMAGENS - Cartaz: "SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ"

Grandiosa produção do cinema americano, de 1959.
O Rei Salomão, herdeiro do trono de Israel quando da morte de seu pai (o Rei Davi), tem que lutar contra seu irmão mais velho Adonias, que almejava a sucessão e faz de tudo para tomar-lhe o lugar real.





Não bastasse isso, Salomão tem que enfrentar uma outra situação. Entra em cena uma personagem que vai complicar ainda mais a vida do Rei:  a Rainha de Sabá!




Com o sábio Rei Salomão (YUL BRYNNER) seu país torna-se uma nação próspera e forte. Issa causa inveja e desagrado nos governantes tiranos da região. Então, eles conspiram e elaboram um plano para destruí-lo: a belíssima e sensual rainha do Reino de Sabá (GINA LOLLOBRÍGIDA) vai a Israel para descobrir uma maneira de derrotar o famoso rei.






E isso inclui seduzí-lo com seus encantos.
Com isso o Rei Salomão tem que, além da guerra com seu irmão (fortalecido por tribos inimigas),resistir às tentações da Rainha. Dizem os entendidos que esse "clima" não faz parte das Escrituras. Nada tem a ver com o texto bíblico, embora a visita dela esteja realmente registrada (por outros motivos).







É um grande filme, com cenários suntuosos e elenco de primeira. Além disso, destaca-se pelo trabalho de Yul Brinner com cabelo (obviamente usando peruca). A par de seu talento enorme, a  careca foi sua marca registrada durante toda a vida.




Veja outros filmes:   Os 10 Mandamentos   -    Ben Hur   -     O Gordo e o Magro   -   Candelabro Italiano

Nenhum comentário: