segunda-feira, 30 de maio de 2011

IMAGENS - Carro: SIMCA "CHAMBORD'

De todos os automóveis SIMCA fabricados no Brasil este modelo foi o que mais sucesso alcançou. Era copiado de carro francês que, por sua vez, era "inspirado" nos luxuosos carros americanos da época.
Tinha um belo visual, muito espaço e conforto. Mas, um motor fraco para tanto carro.






A Simca era uma empresa francesa, fundada nos anos 30, que existiu até 1970. Ela chegou ao Brasil (São Bernardo do Campo-SP) em 1958. Já no ano seguinte começou a fabricar o CHAMBORD (que continuou até 1967). Era o único carro brasileiro de luxo (para poucas pessoas, na verdade).


anúncio de 1959



Com o passar dos anos esse modelo teve duas variações: Chambord Présidence e Chambord Tufão (ambos bem mais potentes que a versão inicial).
Uma ocorrência que nada tinha a ver com o mundo automobilístico acabou marcando ainda mais no nosso Simca Chambord : esse carro foi, ao lado do patrulheiro da Polícia Rodoviária Inspetor Carlos e seu cão Lobo, "protagonista" da famosa série brasileira de televisão "O VIGILANTE RODOVIÁRIO" (exibido pela TV TUPI no início dos anos 60).






Clique na telinha e sinta-se dirigindo um Chambord e, ainda por cima, com direito a lindas vistas de montanhas nevadas como paisagem!!!







Leia mais sobre o histórico carro Simca aqui.


Mais carros: Pé de Boi   -   Buick Skylark   -   Viaturas Policiais   -   Vovôs em Desfile   -   Buick XM105

Nenhum comentário: