sábado, 30 de julho de 2011

IMAGENS - Escola: Livro "FLOR DO LÁCIO"

Foi um livro didático muito utilizado nos anos 60 para o ensino da disciplina de  PORTUGUÊS aos alunos do CURSO NORMAL, que formava professor para o antigo Curso Primário ( as quatro, agora cinco, primeiras séries do hoje denominado Ensino Fundamental).


1969



Nesse livro tudo é ensinado e desenvolvido com base em textos de grandes escritores brasileiros e portugueses, como José de Alencar, Machado de Assis, Eça de Queiroz e muitos outros.



1961          /          1965      



















Através da antologia o "professorando" recebia os ensinamentos de gramática, técnicas de redação, estudo de palavras e expressões, desenvolvimento do gosto pela leitura, etc.


1951          /          1953  



















Pode-se afirmar que essa obra foi revolucionária na técnica de ensino do Português.


Veja outros livros didáticos:   Matemática Moderna   -   Cartilha de Bitu   -   Cartilha do Tatu   -   Livro de Admissão   -   Livros de Religião   -   Coração Infantil   -   Cartilha Sodré(I)   -   Livro de História   -   Meninice   -     Canto Orfeônico  -   Cartilha Sodré (II)   -   Livrinho de Tabuada   -   Coração Infantil (II)   -   Programa Escolar   -   Spoken English   -   Português   -   Livro de Admissão (II)

Um comentário:

Admin disse...

Bom dia! Esse "curso secundário" citado na última capa é o que se chamava de ginasial junto com o colégio, o que hoje seria o ensino fundamental 2 MAIS o ensino médio?