sexta-feira, 15 de julho de 2011

IMAGENS - Gibi nacional: "Capitão Estrêla"

Este gibi não agradou aos "exigentes" e "entendidos" leitores e acabou tendo vida efêmera: não chegou nem a 10 números (que vexame!).
Nas décadas de 50 e 60  a Fábrica de Brinquedos Estrela patrocinava na televisão (Canal 7-Record de S.Paulo) um seriado de aventuras infanto/juvenil protagonizado por um super herói totalmente brasileiro, chamado "Capitão 7".


 1961


Por fazer muito sucesso junto à criançada paulista o Capitão 7 foi levado para os quadrinhos em 1959 (veja mais aqui e aqui).
Com isso a Empresa resolveu criar mais um herói para a televisão, agora com seu nome e logotipo no "uniforme". Pronto! Estava entrando em ação o "Capitão Estrêla", no Rio de Janeiro (TV TUPI), ao mesmo tempo em que o outro "Capitão" lutava contras os malfeitores em S.Paulo.


1961


Claro que a que a estratégia se repetiu: em 1961 também esse "mocinho" foi parar no gibi (sem sucesso, embora fosse bem na TV).
Ele tinha um parceiro chamado "Menino Brazil" (incrível!) e seu pior inimigo era o maldoso  "Gargalhada Sinistra" (ah!ah!ah!).


(os dois em ação)


Mais gibis brasileiros:   Falcão Negro e Pererê   -   Falcão Negro   -   O Anjo   -   O Anjo (II)   -   Jerônimo   -   Dr. Macarra   

Nenhum comentário: