segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FATOS - Programa de TV: "JEANNIE É UM GÊNIO"

Série criada para a televisão americana em 1965 pelo renomado escritor Sidney Sheldon (falecido há alguns anos).
Teve relativo sucesso no seu país de origem, mas aqui no Brasil atingiu tremendo êxito.


Major Nelson e Jeannie



A história até que é bem simples mas as situações são bastante engraçadas (e inteligentes): um astronauta (Major Nelson) sofre acidente numa missão da NASA e sua cápsula acaba descendo em uma ilha longínqua e deserta.  Lá ele encontra uma garrafa (que toda a garotada daqueles tempos "sonhava" em achar uma) que aprisionava, por centenas de anos, uma bela "gênia" (daquela dos contos árabes "Mil e Uma Noites" (quem não se lembra?).



A dupla mais  o Major Healey(esq.) e o Dr. Bellows



Ela


Ele acaba levando-a (sem saber) para a civilização, quando de seu resgate. Aí começam os hilários "aprontamentos" de Jeannie.
Muito honesto e recatado ("bobão", para a mesma rapaziada), o Major Nelson não queria se aproveitar dela (apaixonada por ele) nem de seus  fantásticos poderes.
Não podemos esquecer do Major Healey (que sabia da história e era "caidão" por Jeannie) e do Dr. Bellows (que estava "por fora" e ficava doido por não entender as situações  absurdas em que se metia Nelson).No Brasil começou a ser exibida em 1966 (TV Paulista, TV Excelsior e TV Record).
E, para finalizar, alguém sabe o que aconteceu com o Major Nelson e Jeannie no final da série (1970)?


Outros programas de TV:   Corte Rayol Show   -   Um Instante, Maestro   -   O Direito de Nascer

Nenhum comentário: