sábado, 30 de março de 2013

FATOS - Programa de TV: "SHOW DO DIA 7"

O "Show do Dia 7" se constituiu num dos grandes momentos da TV RECORD (emissora paulista que foi a "Globo dos anos 60", em termos de prestígio/audiência e realizações) no período de 1965 a 1969.
Foi criado e dirigido por uma equipe formada por grandes nomes da área: Nilton Travesso (diretor de renome), Manuel Carlos (o novelista), Raul Duarte (roteirista de TV) e o Tuta (hoje, presidente da Rádio Jovem Pan).


1968



Era um programa de variedades exibido todo dia 7 de cada mês (daí o nome)  que apresentava quadros de humorismo, música, entrevista, moda, etc. A emissora utilizava seu gigantesco elenco de estrelas (na época dizia-se "cast", que era mais "chic") como: Roberto Carlos, Simonal, Elis Regina, Elizeth Cardoso, Agnaldo Rayol, Jair Rodrigues, Zeloni, Ronald Golias, Jô Soares, Renato Corte Real, Walter D'Ávila e mais uma infinidade de artistas de destaque, além de diretores e técnicos de primeira categoria.


Roberto Carlos (acompanhado pelo famoso conjunto "The Jordans")



Esse programa "de fôlego" (começava às 20 horas e ia até quase meia-noite!) era transmitido também para o Rio de Janeiro, por uma emissora parceira (TV RIO) não pertencente ao grupo Record. Em São Paulo pelo "canal 7" e lá pelo "canal 13". Desse modo (com números)  eram conhecidos os canais em cada estado brasileiro. Não existiam, ainda, as redes nacionais como hoje.



Agnaldo Rayol com os fantásticos homoristas Zeloni, Renata Fronzi e Walter D'Ávila



Em quase toda a década de 60 a Record foi imbatível em popularidade (lembram-se dos Festivais?).
Blota Júnior, Sonia Ribeiro (sua esposa) e Randal Juliano se revezavam nas apresentações do programa,  secundados por outros importantes nomes como Idalina de Oliveira e Clarice Amaral.
Ah! Não podemos deixar de dizer que o "Show do Dia 7" era um programa de auditório.
Relembre dois grandes momentos desse programa nas telinhas abaixo.



(o incrível Wilson Simonal "regendo" a platéia)



(Otello Zeloni com o humorista português Raul Solnado, que estava sempre por estas bandas)



Veja AQUI mais "Programas de TV".

Nenhum comentário: