quinta-feira, 15 de abril de 2010

FATOS - Notícias da Época - Incêndio do circo de Niterói

Na tarde de ontem (domingo) a Capital do Est. do Rio de Janeiro foi palco de uma das maiores tragédias circenses já ocorridas no mundo. Trata-se do incêndio do "GRAN CIRCUS NORTE-AMERICANO" que estava se apresentando em Niterói.

Autoridades acabam de anunciar números preliminares estarrecedores que confirmam, até agora, mais de 250 mortos. Como a sessão era uma "matineé" a maior parte das vítimas é de crianças. Pouco antes do final do espetáculo (mais ou menos 16 horas) o incêndio irrompeu e, em menos de 20 minutos, destruiu todo o circo que estava com lotação completa (mais de 2.500 espectadores). Incontrolável, rapidamente o fogo chegou à lona (de material altamente inflamável) que desabou sobre a platéia em pedaços incandescentes.

A maior parte dos sobreviventes está sendo atendida no Hospital Antonio Pedro, de Niterói. Médicos estimam que o número de vítimas fatais poderá dobrar nos próximos dias, dada a gravidade das queimaduras de centenas de pessoas.

Para a polícia, a investigação (ainda no início) seguirá por diversas trilhas de hipóteses, inclusive a de ato criminoso. Em 18.12.1961.






Nenhum comentário: