terça-feira, 30 de agosto de 2011

FATOS - Programa de TV: "PATRULHEIROS TODDY"

No início da década de 60 a TV TUPI exibia uma série chamada "Patrulheiros Toddy",  que havia passado na televisão americana nos anos 50.
O título trazia o nome do patrocinador exclusivo do programa. Anos mais tarde foi reprisada em outro canal como "Patrulheiros do Oeste" (é óbvio que a Toddy não bancava mais o patrocínio).





Mostrava as peripécias dos famosos "Texas Rangers", uma centenária divisão policial (que existe até hoje) do estado americano do Texas.






Toda a garotada queria ser um "Patrulheiro Toddy", ainda mais com o preciosíssimo brinde que era a estrela de xerife igualzinha a usada pelos heróis na TV. Para isso bastava(!) juntar figurinhas que vinham dentro da embalagem e trocá-las por essa inestimável peça dourada (houve época em que ela já vinha dentro do vidro do produto). Aliás, o patrocínio dessa série infantil tinha um objetivo certo: popularizar a embalagem de vidro, que estava sendo lançada no Brasil.





Veja outros programas:   Jeannie é Um Gênio   -   Lanceiros de Bengala   -   Dr. Kildare   -   Os Intocáveis   -   Rota 66   -  I Love Lucy   -   Bonanza   -   Nacional Kid   -   Bat Masterson   -   Rin Tin Tin   -   Papai Sabe Tudo   -  

30 comentários:

Rafael Augusto Ferreira disse...

Olá,
Fui apresentador mirim (infantil) do seriado Patrulheiros Toddy (Oeste) na TV Piratiní em Porto Alegre (RS) na década de 1963.
Abraços

"blcamargo" disse...

Maravilha, Rafael! Grato pela visita e simpático comentário. Parabéns e volte sempre.

Anônimo disse...

Era sensacional. O problema é que as figurinhas vinham no fundo da embalagem de vidro. Tinha de tomar o Toddy todo para poder pegar a figurinha. Na metade do vidro eu já tirava o produto com uma colher de sopa, pegava a figurinha e punha o Toddy dentro do vidro outra vez. Que stress!

"blcamargo" disse...

Que "safadeza", hein? Grato pelo simpático comentário. Volte sempre.

seguidores instagram disse...

excelente post!

curtidas no facebook disse...

excelente post!

seguidores no instagram disse...

excelente post !!

mais curtidas facebook disse...

Muito bom o post gostei muito do seu blog Parabéns !!

likes instagram disse...

Gostei do seu blog sempre atualizando

ganhar curtidas no instagram disse...



Muito bom o post amei !

"blcamargo" disse...

Grato pela visita e comentário. Volte sempre.

comprar curtidas disse...


Muito bom o post

"blcamargo" disse...

Obrigado pela visita e comentário. Volte sempre. Grande abraço.

automacao email marketing disse...

Me gustó el post!

Anônimo disse...

Que lembrança gostosa. Lembro que na época poucas pessoas tinham aparelho de televisão e um vizinho foi sorteado com a roupa completa dos patruleiros... era o máximo... a gurizado ficava babando !!! Bons tempos !!!

ganhar seguidores disse...

Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

curtidas no facebook disse...

amei!

mais seguidores disse...

muito bom!

Unknown disse...

Na minha cabeça eu lembro da música tema: era isso mesmo ou é um sonho.
"Nós somos os patrulheiros Toddy,
a paz juramos defender.
Sempre ao lado da justiça
lutamos pra valer"

Você lembra?

Anônimo disse...

Emocionante lembrar alguma coisa daquela época. Sou um dos contemplados na premiação do programa. Tenho fotos vestido com o uniforme. Diariamente me perguntam o que significa essas fotos.
Excelente recordação.
Telmo Sathler Verly
telmoverly@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, minha mãe foi sorteada no concurso "Patrulheiros Toddy", e apareceu na tv. Naquela época ela não tinha tv em casa, e estamos procurando foto e vídeo da época.
Assinado:
Lara Nicholls

Guilherme disse...

Eu morava no interior de SP, não tínhamos TV mas participei do concurso e fui sorteado com a roupa do Patrulheiro Toddy. Quem me avisou do prêmio foi uma tia que morava na Capital e assistia o programa. Não pude ir buscar e aparecer no programa porisso não mandaram o outro prêmio que, se não me engano, era uma panela de pressão. Recebi apenas o fardamento completo. Não tenho mais nada dessa roupa apenas uma foto vestido com e muitas boas lembranças disso tudo. Hoje tenho 63 anos. Faz tempo...

Luiz/Indaituba disse...

Ainda tenho a estrela de "Patrulheiro Toddy" até hoje e bem conservada.

sergio leonardo jorge disse...

Eu lembro que ficava assistindo aos sábados os patrulheiros toddy no colo do meu avo e minha mae deixava um copo com toddy em cima da televisão, pois ao começar filme tinha um menino que tirava o copo de dentro da televisão, e eu queria fazer o mesmo...coisas de criança inocente dos anos 50, mas muito legal.

Anônimo disse...

eu lembro (em 1961) me parece que a toddy dava tbm o uniforme completo com revolver(es) de espoleta . Posso estar enganado mas em POA era o glenio peres que apresentava .

Unknown disse...

Eu tenho uma figurinha do patrulheiro Toddy e a de número 1 alguém sabe Qt isso vale

Unknown disse...

Eu também tenho fotos de criança com a roupa vou postar🙌

Unknown disse...

Eu também tenho fotos de infância com a roupa.

Unknown disse...

Eu tenho também.

Unknown disse...

👏👏👏👏