terça-feira, 15 de novembro de 2011

IMAGENS - Anúncio: Revendedoras Avon

Até hoje, quando se fala de venda em domicílio, vem à memória dos mais vividos as "históricas" REVENDEDORAS AVON (criadas nos anos 60, logo que a empresa aqui chegou, em 1959). Clique nas imagens e leia os textos para ter uma idéia do ambiente da época do slogan "DING DONG, AVON CHAMA!"


1960


A centenária  Avon (americana) foi pioneira no sistema de venda de cosmético porta em porta ("venda direta") não só na América Latina como em outras partes do mundo. 
Seu corpo de vendas era composto esclusivamente por mulheres (por motivos óbvios).


 1958 (México)


A frequência das visitas acabava criando uma relação de amizade muito próxima, entre a vendedora e a cliente (geralmente dona de casa, que comprava para toda a família).


1961



Esse grau de aproximação gerava um grande sentimento de confiança, que chegava, até, a facilitar o trabalho da representante da Avon no direcionamento da venda dos produtos (atuando como verdadeira consultora).


1966



Como a estragégia da empresa era (e ainda é) a comercialização direta dos produtos, assim que chegou ao Brasil já começou a recrutar e formar seu enorme exército de vendedoras domiciliares, como mostra  o anúncio abaixo.


1960


Veja também:  B.O.A.C.    

Nenhum comentário: