terça-feira, 15 de novembro de 2011

IMAGENS - Disco: IVON CURI

Grande cantor e "show man", Ivon Curi (mineiro de Caxambu) começou a carreira em 1947, com apenas 19 anos. Teve uma vida artística bastante intensa: foi "crooner" de orquestra, trabalhou  em duas famosíssimas rádios (Nacional e Tupi), atuou no cinema em mais de 20 filmes, foi dono de programa na TV, compôs músicas e gravou muitos discos.


1954



Muitos de seus discos  foram campeões de vendagem, inclusive cantando composições francesas (sua grande "marca registrada").
A década de 50 foi o período mas marcante de seus 35 anos de atuação no mundo artístico.



1958



Na década de 60 afastou-se da música. Chegou a atuar com Renato Aragão, no programa de TV "Adoráveis Trapalhões" (Excelsior-1966). No início dos anos 90 fez (sem peruca!) o gaúcho "Gaudêncio" na "Escolinha do Prof. Raimundo", de Chico Anysio.

 

 1963


 
Algumas de suas interpretações que fizeram sucesso: O Xote das Meninas, João Bobo, La Vie em Rose, C'est Si Bon, Menino de Braçanã, Procurando Tu.
Ivon faleceu em 1995, com 67 anos.


Clique na telinha abaixo para ouví-lo cantando uma versão da famosíssima valsa "Sous Le Ciel de Paris", eternizada por Edith Piaf:





E também nesta, para vê-lo se apresentando em número musical no filme "Depois Eu Conto" (1956) e, ainda, rever Catalano, Dercy Gonçalves e Eliana (grandes nomes do cinema brasileiro da época):






Visite nossa discoteca:   Os Vips   -   Bobby di Carlo

Nenhum comentário: