terça-feira, 15 de novembro de 2011

FATOS - Programa de TV: "TOPO GIGIO"

De maio/69 até nov/70 a TV Globo, que ainda não era Rede (mas sim "CANAL 5" em S.Paulo,  "CANAL 4" no R. de Janeiro, ...), exibia um programa (que era para ser infantil, apesar do horário!) chamado "MISTER SHOW".


anúncios em jornal de maio de 1969



















Passava todas as quintas-feiras às 20h30 e era conduzido por AGILDO RIBEIRO (iniciando carreira na TV, vindo do cinema).









Nele eram apresentados números de dança, de calouros-mirim, de humor, com cantores famosos, de entrevistas, etc. Mas o que o distinguia de outros programas de variedades era a "intromissão" de um ratinho italiano falante e simpático que "contracenava" várias vezes com o dono do programa.


julho/69



julho/69



Não era o Mickey nem o Jerry. Era o TOPO GIGIO (a grande vedete).
Esse boneco (de pano) imediatamente virou mania nacional. Era adorado pela criançada e adultos. Começou a aparecer em uma infinidade de produtos infantis (de brinquedo a higiene), revistas e, até, em disco (nesse mesmo ano gravou um compacto duplo). No início dos anos 70 chegou às matinês dos cinemas brasileiros.


1969



1969



Quase tudo na apresentação do "astro" era feito pelos italianos que o trouxeram ao Brasil: o roteiro, o diálogo, a voz com sotaque e a hábil manipulação do fantoche (que Agildo fazia uma parte).
Tendo em vista o enorme apelo infantil do ratinho, o programa dava "pitadas" superficiais de orientação educacional às crianças.


Clique na telinha e volte no tempo por alguns segundos:





Outros programas:   Perdidos no Espaço   -   Demian, o Justiceiro   -   Patrulheiros Toddy   -   O Direito de Nascer   -   Alô, Doçura   -  Sabatinas Maizena   -   Luta Livre   -   I Love Lucy   -   Bonanza



CLIQUE EM "POSTAGENS MAIS ANTIGAS" (LOGO ABAIXO) PARA CONTINUAR LENDO AS MATÉRIAS DESTA EDIÇÃO DE 15.11.11


Nenhum comentário: