quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FATOS - Programa de TV: "BOSSAUDADE" - TV Record

Programa com artistas da "velha guarda" apresentado na TV RECORD por quase dois anos (1965/1966). Era comandado por dois ícones da nossa música: ELIZETH CARDOSO e CYRO MONTEIRO e conseguiu a proeza de agradar a todo mundo: super elogiado pelos críticos e adorado   pelo seu público.







Na verdade, o programa foi criado para trazer de volta ao palco os artistas que já estavam sendo alijados do "show business", por não pertencerem aos movimentos musicais que dominavam a época (principalmente a nova MPB e a jovem guarda). Enquanto durou conseguiu resgatar do injusto esquecimento alguns "velhos" intérpretes (como Orlando Silva, Emilinha Borba, Sílvio Caldas, Araci de Almeida, João Dias e outros).





Mas, também era convidada a nova geração de cantores (Elis Regina, Jair Rodrigues, Chico Buarque, etc). Essa mescla foi o grande diferencial do Bossaudade. Era gravado em S.Paulo (no Teatro Record) e começou sob a direção de Manoel Carlos (sim, o consagrado novelista da Globo). Posteriormente (janeiro/66) passou a ser dirigido pelo grande diretor Nilton Travesso. Essa mudança foi feita para que o primeiro voltasse a se dedicar exclusivamente a um outro sucessão da emissora: "O Fino da Bossa".


lançado em 1966


A estréia, muito aguardada, deu-se em 14.07.1965 e foi exibida na televisão algumas semanas depois.

Clique na telinha para ver e ouvir Elizeth e Cyro cantando ("Tem Que Rebolar").





Veja também:   Topo Gigio   -   Um Instante Maestro   -   Os Intocáveis   -   Reporter Esso   -   Família Trapo   -   Capitão 7   -   O Homem do Sapato Branco   -   Papai Sabe Tudo   -   O Céu é o Limite

Nenhum comentário: