segunda-feira, 15 de julho de 2013

IMAGENS - Programa de TV: "ZORRO" (capa e espada)

Quem dos "mais vividos" não se lembra daqueles filminhos de TV (de meia hora) de um "mocinho" mascarado  e todo de preto chamado "ZORRO"? Mas o Zorro de capa e espada e não aquele outro do faroeste (que tinha um amigo chamado "Tonto").


EIS O HERÓI "POSANDO" PARA NÓS



Esse nosso herói na "vida civil" era o aristocrático DON DIEGO DE LA VEGA, um pacato (covarde e medroso) filho de rico fazendeiro que se travestia no famoso justiceiro (super corajoso exímio espadachim).
Don Diego quase nunca achava tempo para namorar, apesar de disputadíssimo pela mulherada do povoado de Los Angeles e adjacências (era um "partidaço").



OLHA DON DIEGO AÍ, GENTE!



DON ALEJANDRO, PAI DE DON DIEGO

Então (para não despertar comentários maldosos!) os produtores preparavam discretos namoricos que não passavam de alguns capítulos.
E assim Zorro podia concentrar toda sua atenção à caçada de pessoas ruins que eram representadas, em sua maioria, por militares do governo espanhol que explorava o povo da Califórnia (que pertencia ao México que era colônia da Espanha) ou bandidos traidores que se uniam aos "invasores".


O CRIADO SURDO-MUDO BERNARDO (QUE OUVIA MUITO BEM) E O CAPITÃO MONASTÁRIO (TERRÍVEL REPRESENTANTE DO GOVERNO ESPANHOL):




















FAZIAM A PARTE CÔMICA DO SERIADO: O "INCOMPETENTE" SARGENTO GARCIA (O GORDO) E O "ABIBOLADO" CABO REYES.


Essa fantástica série estreou nos Estados Unidos em 1957 e chegou até nós em 1960 (em São Paulo passava no "canal 7", que era a TV RECORD).


Outros "PROGRAMAS DE TV"   AQUI

Nenhum comentário: