sexta-feira, 15 de junho de 2012

FATOS - Notícias da Época (de 19.01.1962): "EDER JOFRE É O REI ABSOLUTO DOS PESOS-GALOS"

"EDER DERROTA JOHN CALDWELL E TORNA-SE ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO"


"ONTEM, dois campeões mundiais de boxe na categoria  peso-galo enfrentaram-se para unificação dos títulos. Há tempos as divergências entre as duas mais importantes organizações do boxe mundial vinham ocorrendo, com cada uma delas reconhecendo um diferente campeão do mundo.


 (Eder e seu pai e técnico Aristides "Kid" Jofre)


Nosso Eder Jofre (campeão pela federação americana-NBA) e o irlandês John Caldwell (campeão pela federação européia-EBU) lutaram no Ginásio do Ibirapuera (São Paulo) em evento que bateu o recorde de renda (Cr$ 22.737.000,00).

 (John Caldwell)


Exatamente às 23,20h todas as luzes do ginásio foram apagadas para a entrada dos contendores, que vinham do vestiário, sob "spot light". O primeiro foi o brasileiro, que chegou ao centro do ringue sob forte ovação do público presente (a maior de toda sua carreira). Em seguida entra o irlandês que, fazendo o mesmo percurso, recebe uma estrondosa vaia.
Durante toda a luta, Eder impôs sua excepcional condição técnica e física. Em nenhum momento a vitória esteve ameaçada. Sempre comandanto as ações, derrubou o adversário por duas vezes (5º e 10º "round").


(Caldwell cai pela primeira vez)


O que passou a ocorrer a partir do 4º assalto foi um verdadeiro massacre, que Caldwell suportou por tanto tempo graças ao seu alto espírito de combatividade e resistência incomum.


(10º assalto: o fim para Caldwell)


Aos 2 minutos e 45 segundos do 10º assalto Eder obteve o reconhecimento como campeão mundial único para as duas versões: vendo o estado deplorável de seu pupilo, o manager sobe ao ringue e exige a paralisação da luta. Caldwell, então, perde por nocaute técnico".


Outras notícias da época AQUI.




Nenhum comentário: