sábado, 30 de junho de 2012

IMAGENS - Anúncio: MARGARINA VEGETAL "SAÚDE" - LÃMINA DE BARBEAR "JOHNSON" - TELEVISOR "TELEUNIÃO"

Mais alguns produtos que tiveram  seu "tempo de glória" nos anos 50 e 60Todos os anúncios abaixo são de 1961.

MARGARINA VEGETAL SAÚDE: Era produzida (em tablete e lata) pela empresa Anderson, Clayton & Cia. Ltda (fundada nos anos 30 para beneficiamento de algodão) que foi adquirida pelo gigantesco grupo inglês/holandês "UNILEVER", em 1986.





LÂMINA JOHNSON: Sua fabricante era a centenária empresa americana "Johnson & Johnson" que, ao contrário da anterior, continua existindo e se constitui num dos maiores conglomerados industriais do mundo.







TELEVISOR TELEUNIÃO: Era produzido por "Indústria de Rádios e Televisores Teleunião", uma empresa gaúcha que se utilizava (em grande parte) de tecnologia própria (numa área e época só de firmas estrangeiras) para fabricação de seus televisores. Não mais existe há décadas (esteve em atividade nos anos 50 e 60).





Veja nosso acervo de "Anuncios" AQUI.

7 comentários:

Unknown disse...

eu conheci o dono da teleuniao ...trabalhei com ele SR ARREN

"blcamargo" disse...

Uau! Grato pela visita e belo testemunho. Volte sempre. abração

Antonio Carlos Dias Müzell disse...

Caros amigos da História da Televisão no Rio Grande do Sul,gostaria de saber mais sobre essa Pioneira Indústria de Televisores do Rio Grande do Sul.Nasci em 1959 e, já nos anos 60, meu pai comprou um aparelho de TV parecidíssimo com o anúncio da Teleunião Boreal 23", cuja marca era Orbiphon. Já faz muito tempo venho querendo uma foto ou desenho deste raro televisor da Orbiphon, visto que fez parte da minha infância, algum de vocês pode me ajudar a encontrar uma foto desse televisor ? meu e-mail é toniomuzell@gmail.com . meu celular é 9925-3001. Também estou no Facebook com meu nome completo : Antonio Carlos Dias Müzell. Fico muito grato por sua atenção. Um grande abraço.

Carlos Dias disse...

Caros Adelmo e Camargo.
Sou de 1959 e durante minha infancia via televisão já no início dos anos 60, através de um televisor Orbiphon de 23 polegadas, parecidíssimo com o televisor mostrado aqui. O meu tio, irmão do meu pai, também tinha o seu Televisor Orbiphon 23 polegadas, exatamente igual ao nosso. Pela semelhança, suponho que a Orbiphon e a Teleunião faziam uma espécie de "Joint Venture"..
Gostaria de conhecer mais a respeito dessas empresas no Rio Grande do Sul.
Um grande abraço.
Antonio Carlos Dias Müzell.

Angel face disse...

Trabalhei na empresa Anderson Clayton, aqui no Brasil. Saudades, como nos tratavam bem e, como éramos bem remunerados.Nunca me senti tão bem em uma empresa como aquela.

Unknown disse...

Trabalhei na Teleunião na década de 60, meu segundo emprego, saudades!

Unknown disse...

Olá
Procuro um rádio TELEUNIÃO que tinha o dial esverdeado