sábado, 30 de junho de 2012

FATOS - Diversos: VOCÊ SE LEMBRA?

... que a garotada dos anos 50 colecionava maços (ou "carteiras") de cigarro vazios encontrados na rua? E que essa "mania" (hoje, considerada absurda) não era mal vista pelos adultos? E que uma das marcas mais comuns era o "Marusca"? Clique AQUI e AQUI para ler matérias  já publicadas sobre esse assunto.

... que era considerado bonito e charmoso o uso de roupas iguais por irmãos e/ou irmãs pequenos? Que essa moda era não era só para crianças e  chamava-se de "PAR DE VASOS"? Clique AQUI e AQUI para reler a matéria.

... que nos anos 60 havia um programa de televisão chamado "O Homem do Sapato Branco" que foi proibido pelo governo militar por explorar a "miséria humana"? E que tinha uma audiência fantástica? Veja matéria completa AQUI.

... que nos anos 30 o famosíssimo cantor VICENTE CELESTINO gravou as músicas "O Ébrio" e "Coração Materno" com estrondoso sucesso no país todo? Que em virtude disso ele levou as histórias para as telas do cinema? E que, muitos anos depois, Caetano Veloso também gravou a segunda delas? Leia mais AQUI.


Nenhum comentário: