sábado, 30 de junho de 2012

IMAGENS - Cartaz: FESTIVAL DE "FICÇÃO CIENTÍFICA"

Nos anos 50 um tipo de filme estava sempre lotando as salas de cinema: o que mostrava a nossa querida  Terra sendo invadido por seres do "espaço sideral" (expressão muito usada na época) OU "terráqueos" em espaçonaves avançadíssimas (até para os dias de hoje) enfrentando-os nos seus longínquos planetas de origem.



"O Planeta Vermelho - 1952
"Da Terra à Lua" - 1950




















Eram histórias fantásticas entre "mocinhos" humanos e alienígenas ruins  (mas haviam alguns bonzinhos, também) onde o autor não tinha limites quanto à sua criação futurista. Viagem estelar e outras peripécias espaciais eram coisas "corriqueiras".



"A Ameaça Que Veio do Espaço" - 1953





Representavam a mais importante vertente da ficção científica (principalmente para a garotada, com seus "seriados" de Flash Gordon, Buck Rogers, Commando Cody e outros).



"Invasores de Marte" - 1953



Eram considerados filmes de padrão inferior, com efeitos grosseiros, atores desconhecidos e de baixo custo. Eram os chamados (pejorativamente) "FILMES B". Mas, cá entre nós, eram ótimos!!!



"O Planeta Sangrento" - 1960


Um marco na história dos filmes de ficção científica foi "O Dia Em Que a Terra Parou"(claro que mão a refilmagem de 2008, mas o original de 1951). AQUI você pode ver seus cartazes e assistir um filminho com explicação sobre o enredo.

Mais "Cartaz" AQUI.

Nenhum comentário: