sexta-feira, 15 de outubro de 2010

IMAGENS - Disco: The Mamas & The Papas

Quarteto vocal americano, de existência efêmera, responsável por sucessos mundiais retumbantes como "Monday, Monday" e "California Dreamin". Existiu de 1966 a 1968 (embora tenha sido formado em 1965). Teve enorme influência na música desse tempo, quando gravou 5 LPs (apenas).








A incrível harmonização das vozes de seus integrantes (JOHN e DENNY, os "papas", e CASS e MICHELLE, as "mamas") foi o diferencial que levou ao sucesso tão rapidamente.
O líder e compositor do grupo era John (marido de Michelle) e o principal vocalista era Denny.

Os quatro conviveram de forma tumultuada. Teve romance de Michelle com Denny (por quem Cass era apaixonada). Teve expulsão de Michelle do conjunto por isso. Teve reconciliação dos dois posteriormente. Teve briga de Cass com John (que causou a saída dela).UFA!!! com tudo isso dá pra entender porque o grupo não teve vida longa.




O pouco tempo de união foi suficiente para que marcassem, de forma muito especial, as dezenas de canções que gravaram (inclusive de outros artistas), tais como: Hey Girl, Do You Wanna Dance, Got a Filling, Twist And Shout e For The Love Of Ivy.




Cass (a gordinha) faleceu em 1974, com 33 anos. John em 2001, com 65 e Denny em 2007, com 66.
Michelle, que também foi modelo e atriz, é a única integrante sobrevivente.
Eles nos deram lindas interpretações enquanto juntos (embora vivessem, pelo que parece, num verdadeiro inferno astral).
Veja matéria sobre outros cantores aqui e aqui.

Clique na telinha para ver a turma cantando "California Dreamin":




5 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo conteudo ... recordar é viver . forte abraço

"blcamargo" disse...

Agradeço o a visita e o comentário. Volte sempre. Procuro fazer o blog como se fosse uma revista quinzenal (todo dia 15 e 30)de coisas do Passado. Recordar faz bem!
Abraço

J.A.MELLOW disse...

TENHO VISITADO SEU BLOG E ACHO MUITO IMPORTANTE QUE SE DIVULGUE COISAS DE UM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE PRÁ QUE SEJA VISTO E OUVIDO POR TODAS AS GERAÇÕES QUE NÃO FORAM COMTEMPORÂNEAS DISSO PODEREM SABER QUE PELO MENOS EM PAÍSES COMO O NOSSO AS COISAS ESTÃO REGREDINDO EM VÁRIOS SETORES DA ATIVIDADE HUMANA E MUITAS PESSOAS NÃO SE DÃO CONTA DISSO.
BLOGDOJAMELLOW.BLOGSPOT.COM

"blcamargo" disse...

Valeu, J.A. Agradeço a(s) visita(s) e comentário.

adilson disse...

Foi o Melhor ano do Seculo,mesmo tendo problemas mais principalmente para a Musica foi muito bom,epoca que é sempre bom lembrar,continue a divulgar um abraço.